sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Paciência


Algo altamente indispensável em nosso cotidiano, mas...cadê a minha?

Ultimamente até que tava tendo bastante, mas tudo tem um limite né?Não me estresso mais com pouca coisa, mas quando querem me fazer de besta, isso sim me tira do sério!

Porque algumas pessoas pensam que a gente tem obrigação de fazer um favor a elas? o nome já tá dizendo F-A-V-O-R, ou seja, vc não tem nenhuma obrigação, faz se tiver boa vontade e isso eu tenho tido muito ultimamente e estou meio que me arrependendo de está sendo uma moça prestativa. As pessoas abusam da boa-fé, só vêm a nós com interesse! por falar nisso ou palavra abrangente heim?! um significado mas várias formas de se interpretar! Essa intenção que é o interesse, notoriamente existe mais em pessoas egoístas, que só pensam em si! Aquele velho ditado: Não dão ponto sem nó! ou seja, não fazem nada que não traga nenhum benefícios a elas, nunca pensa nos outros, só em sim mesmas! Gente vamos olhar pro mundo, essa desigualdade...isso tudo é consequencia de um mundo egoísta, um mundo de pessoas que não enxergam além do seu umbigo! Olhem pelo menos para aquelas pessoas que vc "diz" ser seus amigos. Interesse é mais que comum entre os seres, depende de como ele é posto em prática. Eu por exemplo, fazia séculos que não postava, mas como tô indig aqui, precisava desabafar e usar o blog, ou seja, tenho nele uma relação explícita de interesse, mas a diferença desse interesse com o que citei mais em cima é que nesse caso não prejudico a ninguém! não magôu ninguém! e me beneficío da mesma forma. Toda ação rola o interesse, cabe a você passar por cima dos outros para conseguir seu desejo, ou pensar nos seres ao seu redor e se privar desse tal desejo!

Enfim, desabafei! Pronto xD

2 comentários:

Ocorrências cotidianas... disse...

eM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR adorei a foto! qualquer semelhança é mera semalhança ,né!
uahuahuahuhauha
e por faler em paciencia....pra uma pessoa q vive sem,acho q n posso nem "aconselhar" em manter a calma. Mas é isso mesmo,temos que saber reconhecre oq fazer d bom pra gente e tb qdo estão nos explorando,a menos q a recíproca seja verdadeira né! auhauhuha
e como vc mesma falou,um favor e um FAVOR,entao por favor sejamos mais agradecidos pelas pessoas que nos prestam favores,né!
:)

vivendo e aprendendo

Cris Medeiros disse...

O mundo tá uma merda! Hoje to péssima pra falar de gente e favores... rs

Obrigada pela visita!

Beijocas